Filmado em Pedro Canário, o curta-metragem O caçador promete burburinho com uma abordagem cinematográfica sobre questões políticas, armamento e a relação conturbada entre classes sociais. “Obra audiovisual do fotógrafo e cineasta Roberto Schetine, o filme faz referências veladas à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, à vida desregrada de jovens de classe média e à banalização da vida humana”, adianta a produção, em mensagem à Rede TC.

O enredo se desenvolve numa área fictícia de Mata Atlântica –com cenas gravadas na Cachoeira dos Pretos, rodovia ES-209 e Córrego do Engano– onde jovens de classe média capturam um andarilho à beira da estrada para transformá-lo em caça humana. “O que esses jovens não esperavam era a luta incessante desse andarilho pela sobrevivência, o que faz o grupo mergulhar num enredo de armadilhas e reviravoltas. O final da história é surpreendente e repleto de crítica social aos momentos atuais vividos pelo País” – adianta a produção do filme.

Com a direção do estudante de Cinema Roberto Schetine, mineiro de Conselheiro Pena e residente há 33 anos em Pedro Canário, O caçador é considerado o primeiro curta-metragem rodado em terras canarienses.

O elenco é formado por Simião Soares (Andarilho), Laudicéia Silva (Baby Girl), Arnaldo Cardoso (Molina), Carlos Isak (Soares) e Paulo Freitas (PH). O filme conta ainda com Valdeci da Cunha (contrarregra).

As cenas foram gravadas entre os dias 20 de janeiro e 17 de fevereiro deste ano. “Cenas magníficas de cachoeiras, animais silvestres, matas ciliares e córregos naturais são evidenciadas no filme. Um convite à apreciação da natureza” – complementa a produção.

Pedro Canário–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here