O Exército, através do 38º Batalhão de Infantaria, solicitou à Prefeitura de São Mateus dados estatísticos da quantidade de cemitérios, disponibilidade de sepulturas e capacidade de sepultamentos diários em São Mateus. O documento que a Rede TC teve acesso foi encaminhado à Junta de Serviço Militar, que é presidida em cada município pelo prefeito.

Em nota, o Comando Conjunto Leste do Exército, que compreende os estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, relata que o objetivo da medida que foi tomada nas áreas de abrangência é planejar a atuação das Forças Armadas contra a pandemia do novo coronavírus.

O Exército detalha que, ativado pelo Ministério da Defesa, planeja a atuação referente à covid-19 com base em levantamentos hipotéticos, “visando mitigar os efeitos nocivos da pandemia junto à sociedade”.

Por esse motivo, “o documento em pauta tem como objetivo tão somente coletar dados para um dos cenários levantados”. O Exército reiterou que está empenhado no combate à pandemia, em colaboração com setores, possuindo órgãos de coordenação. “Por fim, o Comando Conjunto Leste está atento à evolução da pandemia do Coronavírus (Covid-19), sob a ótica da missão constitucional do Exército Brasileiro e da proteção da Família Militar, apoiando o esforço nacional de combate à pandemia”.

Leia também:   Força Tática apreende maconha, cocaína e munições na zona rural de São Mateus

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here