Após ter as casas invadidas pela água da chuva, na tarde desta segunda-feira (27), os moradores das margens do Córrego da Bica fizeram um protesto e interditaram a avenida Thêda Figueiredo e a Rua Venezuela, no Bairro Ideal. O grande volume de chuva fez o córrego transbordar e dezenas de casas foram inundadas.

Foto: TC Digital

O autônomo Fernando Cardozo, que reside no local, disse que as famílias perderam móveis, eletrodomésticos e alimentos. “Logo que começou a chover, a água subiu muito rápido e não deu tempo de salvar nada”, disse. Para o morador, o excesso de lixo dentro do córrego diminuiu a vasão do córrego e provocou o transbordamento. “A prefeitura fez uma limpeza do mato em volta do valão, mas não retirou o lixo”, reclama.

Cerca de 50 famílias, que tiveram as casas invadidas pelas àguas, participaram o protesto. Os moradores usaram galhos de árvores, madeira e quebraram o asfalto da avenida Thêda Figueiredo para impedir a passagem dos carros. Na Rua Venezuela, a barreira foi feita com os próprios bloquetes da rua.

Casa às margens do Córrego da Bica foi tomada pela água. Foto: TC Digital

Fernando ressalta que os moradores exigem a presença de um representante da prefeitura no local. Uma equipe da Defesa Civil municipal esteve no local para dar auxílio às famílias atingidas pela chuva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here