Presidente da Câmara de São Mateus, o vereador Paulo Fundão afirmou que o sonho de transformar as instalações abandonadas do antigo clube Greca num centro educacional e esportivo para crianças, jovens e adolescentes estão avançando.

Na sessão desta semana, Paulo Fundão apresentou imagens atuais do complexo pertencente à empresa Suzano, sem uso há mais de 10 anos, e uma maquete virtual com a proposta que defende para atendimento à população da zona oeste da Cidade.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Câmara de São Mateus, Paulo Fundão disse que, para transformar o sonho que nutre desde 2016, conta com a adesão de todos os vereadores mateenses e do Poder Executivo. Ele salientou que, com os avanços no processo de desapropriação da área, já com determinação do prefeito Daniel Santana, planeja para agosto buscar recursos federais no Senado e na Câmara dos Deputados.

Para esse intento, pretende ir adiante nas articulações com o senador Marcos do Val, que esteve na Câmara de São Mateus na posse da vereadora Preta do Nascimento e foi convidado a aderir à proposta, e os demais membros da bancada federal capixaba.

Leia também:   Adolescente portando maconha é apreendido pela PM neste domingo em São Mateus

“Estamos caminhando. Os procedimentos já estão sendo feitos. O prefeito Daniel deu a ordem. Já foi feito o pedido de documentos ao cartório. Agora está na mão do secretário de Meio Ambiente porque há APP no terreno, então o valor do patrimônio para desapropriar é bem menor” – disse Paulo Fundão.

 

 

 

“Sonho que mudará a vida de milhares de crianças, adolescentes e jovens”

 

São Mateus – A intenção do presidente da Câmara Municipal é transformar a estrutura abandonada numa área com ginásio poliesportivo, quadras, campos de futebol, pista de atletismo e áreas de ações educacionais. “Este é o sonho que mudará a vida de milhares de crianças, adolescentes e jovens, em toda esta parte densamente povoada da Cidade”, argumentou Paulo Fundão.

O vereador mostrou na sessão desta semana que o antigo clube esportivo foi praticamente todo destruído, inclusive, mais recentemente, até as quadras que existiam no local. No antigo ginásio, considerado um dos mais bem construído e equipado do Espírito Santo na época em que foi inaugurado, foram realizados incontáveis eventos esportivos e outros, como apurações das eleições de 1992 e 1996 e também congressos, seminários e dias temáticos de diferentes confissões religiosas, incluindo a Igreja Católica e as Testemunhas de Jeová.

Leia também:   Poeta mateense versa sobre memórias e transforma histórias de vidas em poesia

“Com este projeto, imaginem quantas crianças a gente pode tirar da ociosidade e das drogas. E este é um projeto de todos, deste Parlamento e do chefe do Executivo, para que possamos dar dignidade a esta comunidade tão carente de uma obra desta envergadura. Tenho certeza que juntos podemos muito” – disse Paulo Fundão, detalhando seu sonho aos colegas vereadores, em especial a Lailson da Aroeira, que mora na zona oeste da Cidade.

O vice-presidente da Mesa Diretora, Kacio Mendes, reforçou a confiança no sucesso da iniciativa de Paulo Fundão, lembrando que disputou muitas competições de futebol naquele local na fase pré-atleta profissional. “Tenho certeza que em breve poderemos comemorar com Vossa Excelência esta vitória”, disse.

A primeira-secretária Ciety Cerqueira apoiou o presidente, citando um célebre verso de Raul Seixas na canção Prelúdio, que acompanha quem se dispõe a lutar em benefício da comunidade: “Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto é realidade”.

Leia também:   São Mateus se despede de Anália Calatroni Queiroz

Ainda mais determinado para transformar o antigo Greca num amplo e moderno complexo para ações educacionais, esportivas e culturais, Paulo Fundão arrematou: “Aprendi que a perseverança é o caminho do êxito. Vamos perseverar todos os dias para que este projeto se torne realidade”.

 

Foto do destaque: Secom-CMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here