A EDP confirma que o sistema é desligado em caso de ‘gato’ na rede de iluminação pública no condomínio Villages e nos bairros Cacique e Seac. “A Distribuidora esclarece que os locais possuem uma rede elétrica protegida contra furto de energia. Como a rede de iluminação pública é dimensionada apenas para acender as lâmpadas do poste, quando são feitas ligações clandestinas ocorre uma sobrecarga e desliga o sistema” – relata a assessoria de imprensa da EDP, em resposta a questionamentos apresentados pela Rede TC.

A concessionária reforça que a iluminação pública, incluindo manutenção e expansão do sistema, é de responsabilidade das prefeituras. A EDP disse ainda que enviará uma equipe aos locais relatados que estiveram sem iluminação pública para realizar uma inspeção e adotar as medidas cabíveis.

“A EDP atua rigorosamente no trabalho de combate às fraudes de energia. As ações visam prevenir acidentes com ligações fora dos padrões técnicos de segurança, além de garantir a qualidade e continuidade do serviço prestado aos clientes regulares” – acrescenta a concessionária.

Leia também:   PF cumpre mandado no ES em operação contra fake news eleitoral

De acordo com a EDP, o furto de energia, além de ser uma prática perigosa, pode provocar sobrecarga na rede elétrica com prejuízos para toda a população, com interrupção do fornecimento e até danos a equipamentos.

Leia também: EDP deixa ruas sem iluminação por causa de ligação irregular

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here