Acompanhado de uma comitiva, o governador Renato Casagrande esteve ontem (6) na 11ª edição do Web Summit, um dos principais eventos de inovação e tecnologia do mundo, em Lisboa. A Web Summit termina hoje, reunindo empreendedores, investidores, expositores, ceo’s das maiores empresas de tecnologia do mundo, startups e personalidades políticas de diversos países.

“Estamos aqui estabelecendo redes de contatos entre o Espírito Santo e o mundo. Nossa presença em Portugal e na Web Summit é para que as empresas do mundo possam ir ao nosso Estado e que as empresas capixabas também saiam pelo mundo. Para isso precisamos de inovação, justiça social e infraestrutura. Discutimos inovação, mas não podemos deixar as pessoas para trás. Não adianta ter inovação e tecnologia, deixando a maioria das pessoas de fora disso. Precisamos incluir as pessoas nesse contexto, criar oportunidades, diminuir as desigualdades sociais e tornar o Espírito Santo um Estado justo e eficiente” – apontou Casagrande.

A secretária de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Cristina Engel, avalia que a visita é uma oportunidade de inspiração para a criação de projetos que desenvolvam as áreas capixabas de tecnologia e inovação: “Sonhamos com um Estado promissor, em que a tecnologia e a inovação sejam de altíssimo nível. Para isso, temos que ter conhecimento do que está sendo elaborado e discutido dentro dessas áreas. Queremos encontrar projetos que alimentem nossos sonhos”.

Leia também:   Casagrande apresenta potencialidades do Espírito Santo em evento de São Paulo

A ida ao Web Summit faz parte da agenda da missão de inovação do Governo do Estado em Portugal. A viagem teve início no dia 1° e já contou com a assinatura de três acordos de cooperação.

REUNIÃO

Na sequência das agendas de inovação em Portugal, o governador Renato Casagrande esteve com a secretária nacional de Inovação e Modernização Administrativa, Maria de Fatima Fonseca. Na pauta, o governo português apresentou novidades tecnológicas utilizadas no País e que podem se tornar inspiração para o Espírito Santo.

“Estamos felizes por estarmos em Portugal, pois os países têm uma relação próxima. Nós do Espírito Santo temos uma população pequena, mas temos o Estado mais bem organizado do Brasil. Nosso desejo é que nosso Estado seja eficiente, justo e competitivo e que tenha uma inserção internacional. Olhamos Portugal e seu desenvolvimento com muita atenção. O Espírito Santo é muito semelhante a Portugal e percebemos como o País se desenvolveu através da inovação, da desburocratização, investindo na modernização da máquina pública” – destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here