Seguindo as determinações do Governo do Estado, a Prefeitura de São Mateus definiu o funcionamento do comércio em quatro turnos, divididos por segmentos. As lojas já começaram a funcionar no novo sistema parcial nesta quarta-feira (22). Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Rúbia Schueng destacou que a entidade foi consultada antes da assinatura do decreto municipal.

Com o novo decreto, podem funcionar de forma parcial de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, e de 7h às 11h, aos sábados, as lojas de materiais de construção, peças automotivas, veículos automotores, ferragens, ferramentas, material elétrico, materiais hidráulicos, tintas, vernizes e acessórios para pintura, mármores, granito e pedras de revestimento, vidros, espelhos e vitrais, madeira e artefatos, cimento, cal, areia, brita, tijolos e telhas, móveis e eletrodomésticos, eletrônicos, papelarias, livrarias e celulares e acessórios.

Os estabelecimentos funcionarão seis horas por dia. Foto: Wellington Prado/TC Digital

Em outro turno, podem abrir de 11h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira, e de 9h às 13h, aos sábados, outros segmentos que se encontravam fechados. A CDL explica que nesse turno estão contempladas lojas de roupas e tecidos, calçados, bijuterias, óticas, brinquedos, entre outras.

Leia também:   Carros roubados em assalto em escola de Jaguaré foram localizados por rastreador

Restaurantes, lanchonetes, pizzarias e sorveterias estão dentro do terceiro turno, com funcionamento de segunda a sexta-feira de 10h às 15h e de 18h às 22h. Esses estabelecimentos podem abrir aos sábados de 10h às 14h.

O comércio de São Mateus reabriu as portas das lojas nesta quarta-feira. Foto: Wellington Prado/TC Digital

Sem limitação de horário

O decreto da Prefeitura de São Mateus mantém o funcionamento sem limitação de horário em estabelecimentos como farmácias e drogarias, comércios atacadistas, distribuidoras de gás de cozinha, de água e de energia, supermercados, padarias, lojas de produtos alimentícios, lojas de cuidados de animais e insumos agrícolas, postos de combustíveis, borracharias, oficinas de reparação de veículos automotores e de bicicletas e estabelecimentos de vendas de materiais para saúde.

Também estão inseridos entre os segmentos sem limitação de horário, hotéis e pousadas, empresas de transporte de passageiros e de entrega de cargas, Imprensa, bancas de revistas e jornais, lojas de comercialização de embalagens, de serviços advocatícios e contábeis, lotéricas e correspondentes bancários, hospitais e laboratórios, clínicas, consultórios médicos, odontológicos e fisioterápicos, serviços de estacionamento de veículos, salões de beleza, barbearias e clínicas de estética sem responsabilidade médica.

Leia também:   Operação contra comércio ilegal de anabolizantes tem ação no Espírito Santo

LEIA TAMBÉM: CDL orienta os consumidores a entrarem com máscara nas lojas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here