Com a reabertura do comércio de São Mateus, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) está orientando os consumidores a usarem máscaras quando entrarem nas lojas. Presidente da entidade, Rúbia Schueng disse que é preciso responsabilidade e comprometimento de todos para evitar o avanço rápido do novo coronavírus. Ela alerta que os estabelecimentos precisarão fechar novamente, caso o Município entre no grupo de risco alto do mapa elaborado pelo Governo do Espírito Santo.

Rúbia destacou que os comerciantes devem seguir o que determina os decretos de São Mateus e do Governo do Espírito Santo, disponibilizando álcool em gel ou álcool líquido a 70% e máscaras aos colaboradores e limitando a quantidade de pessoas nos estabelecimentos.

“Um por todos e todos por um”, disse a presidente da CDL. Ela acredita que as lojas continuarão abertas se todos se conscientizarem, inclusive os clientes.

Rúbia acrescentou que a CDL está estimulando as vendas de forma delivery para evitar que os consumidores tenham de ir aos estabelecimentos. Além disso, ressaltou que a entidade disponibiliza atendimentos de nutricionistas, psicólogos e profissionais de Educação Física de forma online para os colaboradores das lojas conveniadas.

Leia também:   Polícia Militar apreende pistola após troca de tiros na zona rural de São Mateus

ASSENOR

Presidente da Associação Empresarial do Litoral Norte do Espírito Santo (Assenor), Marcos Bastianello disse que ainda conversaria com a diretoria da entidade, mas observou com bons olhos a decisão das atividades serem retomadas de forma gradativa, com as pessoas tomando cuidados de prevenção.

Para ele, a sociedade precisava dessa retomada e fica a expectativa de em breve o comércio voltar a 100% da normalidade. Diretor da Associação Capixaba dos Supermercados (Acaps), Natan Beltrame disse que não tinha lido o decreto municipal, preferindo não se manifestar neste momento.

 

Presidente da Assenor, Marcos Bastianello observou com bons olhos a decisão das atividades serem retomadas de forma gradativa. Foto: Wellington Prado/TC Digital

LEIA TAMBÉM: Comércio mateense passa a funcionar em quatro turnos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here