O período da colheita do café está começando e com ele também aumenta a preocupação dos agricultores com a segurança pública. O tenente-coronel Mateus Garcia Pereira salienta que a Polícia Militar do Espírito Santo está elaborando as diretrizes para a Operação Colheita desde ano.

No entanto, destaca que o Batalhão de São Mateus já iniciou ações preventivas na zona rural. “A gente está atuando com as patrulhas rurais, fazendo as visitas tranquilizadoras nos estabelecimentos para dar mais tranquilidade e segurança às pessoas”, detalha.

O tenente-coronel acrescenta que participou de reunião recentemente com representantes do Sindicato Rural de São Mateus e agricultores.

E para evitar ataques criminosos na zona rural, o comandante dá algumas dicas aos produtores, por exemplo, ficarem atentos a quem tentar vender insumos e equipamentos agrícolas de origem duvidosa, com preços abaixo do valor de mercado. Ele salienta que esse produto pode ser furtado.

Além disso, o comandante alerta que os agricultores devem saber quem estão contratando para a colheita. Nesta questão, coloca o Batalhão de São Mateus à disposição para que os produtores verifiquem se as pessoas que estão contratando são foragidas da Justiça.

Leia também:   Jovem é assassinado a tiros em São Mateus

 

Foto do destaque: Arquivo TC digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here