A Equipe de Educação Ambiental da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental abriu o calendário educacional de 2019 com uma programação, ao ar livre, com palestra e exposição de animais taxidermizados. A ação aconteceu domingo (24) para um grupo de 30 desbravadores, entre crianças e adolescentes, com faixa etária de 10 a 18 anos.

“A exposição de animais foi realizada numa agradável área arborizada, no interior das instalações do Senai de São Mateus, sendo abordado o tema Meio Ambiente e a sua biodiversidade. Foram apresentados assuntos relacionados aos animais silvestres mais comuns da fauna capixaba e a importância deles para o ser humano” – relata a Polícia Ambiental, em mensagem à Rede TC.

Durante a atividade ao ar livre, foi feita uma caminhada, onde os desbravadores se deparavam com os animais taxidermizados, momento em que a equipe trazia informações de seu habitat, alimentação e a importância para o ciclo ambiental.

Coordenador dos desbravadores, Ademir José Dellarmelina Junior parabenizou o trabalho de educação ambiental e ressaltou a importância dessas atividades com o grupo, “pois proporcionou o conhecimento prático acerca do conteúdo e agregou, ainda mais, no conhecimento dos participantes, enriquecendo os trabalhos realizados por eles”.

Leia também:   Polícia Militar apreende pistola após troca de tiros na zona rural de São Mateus

Comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental, o capitão Fabrício Pereira Rocha salienta que a educação ambiental abrange não só a preservação do meio ambiente, mas, ainda, contribui de forma significativa na educação escolar como um todo. De acordo com ele, pela participação nessas atividades, “os alunos adquirem conhecimentos e informações sobre as temáticas ambientais desenvolvidas, conectando teoria e prática.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here