Por

Wellington Prado

Repórter

A vereadora Luciete de Oliveira Cerqueira, a Ciety, esteve hoje em Vila Velha onde se reuniu com o senador Fabiano Contarato. A vereadora apresentou demandas do Município, dentre elas a de solução definitiva para o abastecimento de água, o fortalecimento da agricultura familiar e a reversão da saída da Petrobras do norte do Estado.

Ciety esteve acompanhada do coordenador do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Dorizete Cosme, e do representante do Sindipetro-ES, Eduardo Lacerda, além de assessores.

Primeira-secretária da Câmara, Ciety destacou que ficou definida uma visita do senador ao Município para conhecer de perto e debater as prioridades. A vereadora frisa que Contarato manifestou disposição em atuar em prol das reivindicações apresentadas por ela.

Ao senador, Ciety passou um diagnóstico dos problemas enfrentados no Município como a salinização da água do Rio Cricaré no local de captação.

 

 

Leia também:   Iema abre inscrições de processo seletivo para Nível Superior

Em relação à Petrobras, a vereadora apresentou ao senador muita preocupação com a saída da estatal do Município. “Estamos visando a geração de emprego e renda. Não podemos perder, mas sim conquistar mais empresas” – sustenta.

 

MPA detalha demandas

 

Vila Velha – Coordenador do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Dorizete Cosme destaca que detalhou ao senador o trabalho de fortalecimento e organização do movimento na busca de políticas públicas que possam manter as famílias no campo.

Dorizete disse que dentre as reivindicações estão a busca por mais assistência técnica, empenho político e a priorização da prestação de serviços aos pequenos agricultores.

Ele explica que o objetivo é ampliar a produção de alimentos e buscar mais recursos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PPA), “que está meio escasso, fortalecendo a agricultura familiar e combatendo a fome e a miséria de pessoas em vulnerabilidade social”.

Além disso, Dorizete pediu empenho para que lei que enfraquecem o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) não avancem no Congresso. O programa estabelece que a aquisição de gêneros alimentícios deve priorizar a agricultura familiar.

Leia também:   Primeira obra da mateense Edeny Dena Gomes Furini, Cotidiano e Poesia terá lançamento em junho

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here