O Município de São Mateus deverá decretar situação de emergência em virtude das consequências do período de chuva no Município, agravadas com o temporal da tarde de segunda-feira (27), conforme relatou a coordenadora da Defesa Civil Municipal, Verônica Otto Drumond de Andrade. Uma reunião foi realizada na tarde desta terça-feira (28) no Centro Administrativo da Prefeitura, onde cada secretaria municipal ficou com a incumbência de produzir relatórios dos problemas registrados, para servir de embasamento para o prefeito Daniel Santana assinar o decreto.

os deslizamentos em encostas, com risco às residências serão incluídos no embasamento do decreto. Foto: Wellington Prado/TC Digital

Comandante da 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros, major Cristiano Sartório esteve presente na reunião, assim como os vereadores Francisco Amaro, Jaciara Teixeira, Aquiles Moreira e Antônio Luiz Cardoso, o Temperinho.

A Vila Maruim é um dos locais afetados com deslizamentos em São Mateus. Foto: Wellington Prado/TC Digital

Coordenadora da Defesa Civil Municipal, Verônica adiantou que, caso seja possível, o decreto de Situação de Emergência seria assinado ainda nesta terça-feira (28), levando em conta as famílias desabrigadas e desalojadas, pavimentação danificada nas vias, deslizamentos em encostas e problemas registrados em escolas e em estradas.

LEIA TAMBÉM: Três famílias desabrigadas e duas desalojadas após temporal em São Mateus

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here