Considerada a rainha do samba no Distrito Federal, a cantora Dhi Ribeiro abrilhantou a festa dos 474 anos de colonização do solo mateense durante o lançamento do CD O Luar de São Mateus, com letras e músicas de Joel Guilherme, realizando emocionantes interpretações das canções gravadas. Em entrevista exclusiva à Rede TC, a cantora fez uma verdadeira viagem no tempo, enaltecendo o resgate da memória da música brasileira com o trabalho realizado por Jodette Guilherme Amorim, filha do compositor mateense homenageado. “A música sempre tem um papel importante. A música ajudou a derrubar a ditadura”.

Dhi Ribeiro foi a atração principal do lançamento do CD comemorativo do centenário de nascimento do compositor Joel Guilherme. Cantora e compositora de samba, ela teve duas músicas como temas de novela.

Ela afirmou que ficou muito honrada com o convite para participar do projeto O Luar de São Mateus. “O Brasil é um país que perde muito a sua memória, haja visto o que aconteceu com o Museu Nacional do Rio de Janeiro, e a gente ver esse resgate da memória é muito importante. Eu participo de projetos de resgate da música de compositores que já se foram, ou que não tiveram o devido reconhecimento. O Joel Guilherme era um compositor sensível, era muito ligado com o que estava acontecendo. Quando a gente ouve as músicas dele e é como se tivesse falando hoje, e outras têm um lirismo da época de 1950, 1940. É muito gratificante e tive a honra de conhecer toda a família dele” – destacou Dhi Ribeiro.

Leia também:   Homem foragido e investigado pela Polícia como membro do PCC é preso em São Mateus

Filha de mineiro com baiano, ela nasceu no Rio de Janeiro e foi criada em Salvador (BA). Cantora e compositora de samba, teve duas músicas temas de novela e ainda uma participação destacada no The Voice Brasil do ano passado.

Mudou-se para Brasília há 25 anos, cidade em que Joel Guilherme viveu por 34 anos, sendo um dos pioneiros. “Em Brasília a gente tem muito essa coisa de manter a galera que chegou e levou a sua cultura para lá. Cada um foi chegando e levando um pouquinho do seu estado, da sua vida, do modo de viver, de comer. Tanto que nós somos um resumo do Brasil. A família do Joel Guilherme tem um trabalho cultural muito importante. Vir aqui, na Cidade dele, é emocionante”.

São Mateus-ES

Leia também: Cantora elogia “exemplo maravilhoso” da Lira Mateense

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here