Aberto oficialmente na noite de quinta-feira (14), o projeto de incentivo à leitura Contando e Recontando em Uma Viagem que Encanta, do Ceim Sementinha, no Bairro Cohab, visa trabalhar de forma prazerosa o gosto pela leitura nas crianças. As informações são da diretora Helena Panciere.

Ela detalha que alunos, professores e familiares engajados com o projeto puderam apresentar e apreciar um teatro que contou com a atuação de profissionais da escola e um musical realizado pelos estudantes.

“A abertura do projeto foi ótima. A Comunidade Sementinha conta com pais brilhantes que sempre participam e se envolvem. Tenho uma gratidão enorme porque a maioria dos pais e responsáveis esteve presente. Os profissionais apresentaram um teatro e as crianças também se envolveram cantando uma música. Foi de grande valia esse primeiro momento” – reforça a diretora.

Na abertura do projeto de leitura do Ceim Sementinha foram realizadas apresentações de teatro e um musical.
Foto: Divulgação

De acordo com Helena, o projeto consiste em trabalhar com contação de histórias de forma lúdica dentro do Ceim, sempre com a participação das famílias, “para que se envolvam e possamos proporcionar o melhor da leitura de diversas formas aos alunos” – frisa.

Leia também:   Lojas e supermercados fechados no Dia do Trabalhador em São Mateus

 

Maletinha Mágica

O projeto Contando e Recontando em Uma Viagem que Encanta traz para as crianças do Ceim Sementinha “o despertar, a curiosidade e a estimulação da imaginação desenvolvendo a autonomia, o pensamento, a oralidade, a comunicação”, conforme destaca a diretora Helena Panciere. Ela frisa ainda que o objetivo é trazer ferramentas necessárias ao desenvolvimento cognitivo da criança na educação infantil.

Segundo Helena, uma das ações do projeto é a Maletinha Mágica. Ela explica que por meio desse instrumento os alunos escolhem livros na mini biblioteca do Ceim e levam para casa em uma maleta onde, junto com os familiares, acontece a contação das histórias.

“Além de envolver a família, o intuito é que esse aluno volte para contar a história para os colegas e os pais podem vir junto fazer essa partilha. Como será apresentado, fica a critério da família. Alguns trazem lembrancinhas para as crianças. É um momento de interação, uma troca” – enfatiza.

O Ceim Sementinha atende crianças de dois a cinco anos. São 100 alunos divididos entre os turnos matutino e vespertino. A culminância do projeto será no dia 8 de novembro.

Leia também:   Com baixa procura, Saúde busca estratégias para ampliar vacinação contra a dengue em São Mateus

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here