O candidato à reeleição Renato Casagrande (PSB) propôs uma série de benefícios fiscais para o Espírito Santo. Conforme detalha a assessoria da campanha, as iniciativas têm o objetivo de redução do ICMS para gás de cozinha, gás natural veicular, gás industrial e produtos dos setores de material de construção, calçados, vestuário, confecções e tecidos.

“As propostas de Casagrande têm objetivo de aumentar o poder de compra das famílias capixabas e auxiliar no desenvolvimento da indústria no Espírito Santo” – afirma a assessoria.

Uma das medidas planejadas por Renato Casagrande inclui o gás de cozinha entre os produtos da cesta básica, o que impacta numa redução de 17% para 7% no ICMS do produto.

O candidato à reeleição já havia anunciado a proposta de redução da alíquota do ICMS sobre o gás natural para a indústria. O imposto para o setor vai cair de 17% para 12% para impulsionar e dar ainda mais competitividade às indústrias capixabas. Casagrande falou sobre a redução do imposto na sabatina realizada pelo setor produtivo no início desta semana.

Leia também:   Bombeiros capixabas são enviados para buscas de vítimas após chuvas no Rio Grande do Sul

Foto do destaque: Hélio Filho/Secom-GovernoES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here