Após não ser autorizada a entrar no estádio Maracanã com a bandeira do Espírito Santo e ter que descartá-la ao lado de uma lixeira, a capixaba Anna Moscon ganhou uma bandeira nova do Estado das mãos do governador Renato Casagrande na manhã desta sexta-feira (20).

Conforme relato da capixaba, no dia 14 ela realizou o sonho de conhecer o Maracanã, no Rio de Janeiro. Era o jogo entre Flamengo e Santos pela 19ª rodada do Brasileirão. Foram oito horas de viagem para ir até o estádio carioca, mas ela teve uma triste surpresa: já na fila, foi impedida de entrar com a bandeira do Espírito Santo.

A justificativa, segundo ela, foi, primeiro, o tamanho e depois a frase Trabalha e Confia. “Ou eu descartava a bandeira ou não entrava, mas eu não tive coragem e pedi para eles descartarem, mas eles também não quiseram, e ficou naquele empasse. No final eu joguei (a bandeira) do lado da lixeira porque não tive coragem de jogar no lixo”, relata Anna.

Leia também:   Casagrande apresenta potencialidades do Espírito Santo em evento de São Paulo

Hoje, a torcedora do Flamengo foi recebida no gabinete do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, para ser presenteada com uma bandeira nova. “Como ela demonstrou todo o seu carinho e amor pelo Espírito Santo, nós estamos aqui fazendo a entrega para ela de uma bandeira do Espírito Santo para repor aquela que ela perdeu no Maracanã”, disse Casagrande.

Em mensagem enviada a Rede TC, o governador disse “que essa foi uma forma simbólica de pedir que ela, e todos os capixabas, não deixe de se orgulhar do nosso Estado”.

Vitória – ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here