O Governo do Estado e a Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan) realizaram na manhã desta quinta-feira (20) a entrega das obras de expansão do sistema de esgotamento sanitário de Pinheiros. A solenidade aconteceu na Praça Baiana, no Centro. Na ocasião, o governador Renato Casagrande assinou dois termos de compromisso para convênios de pavimentação na cidade: um em trecho da rodovia que liga Pinheiros a Pedro Canário e outra em trecho da Rua Augusto Ruschi, no bairro Galileia.

Durante discurso, o governador salientou que a parceria entre Governo do Estado e Município é fundamental na realização das obras que precisam ser feitas. “Ninguém faz nada sozinho e ninguém é salvador da Pátria”.

E neste sentido, ele afirmou aos prefeitos presentes na cerimônia que enviará para a Assembleia Legislativa o projeto de lei que altera a distribuição de ICMS aos Municípios, usando como critério os indicativos da Educação. “Vou mandar projeto de lei para determinar que 50% dos recursos de ICMS que o Estado distribui aos municípios serão de acordo com a qualidade da educação no município. O prefeito Arnóbio vai receber mais dinheiro de ICMS se a Educação aqui de Pinheiro estiver em boa qualidade” – frisou.

Leia também:   Policiais apreendem crack, maconha e cocaína em Pinheiros

Casagrande ressaltou que, se a Educação do município vai bem, ele vai receber mais ICMS para investir em outras áreas do. “Temos um País desigual, em que alguns tem muito e muitos têm quase nada, e nós temos que enfrentar isso. E para enfrentar isso é com os governos governando bem, fazendo investimentos na educação porque ela gera oportunidade para as pessoas, com condições de conseguir um emprego com renda melhor, te conseguir o próprio negócio.  A Educação é a ponte que nos leva a ter oportunidades”.

 

Pinheiros-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here