O Capixabão 2024 termina neste sábado (13) com o segundo jogo da decisão, às 17h, no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica. O Rio Branco, da Grande Vitória, chega à finalíssima com a vantagem do empate por ter vencido a primeira partida, no domingo passado, por 2 a 1.

O outro Rio Branco, de Venda Nova do Imigrante, precisará de uma vitória por dois gols ou mais de diferença para ficar com o título, ou por um gol para levar a disputa para os pênaltis.

Esta final ainda tem um gosto de revanche para o time da capital, já que na primeira vez em que as duas equipes se enfrentaram nas finais do Capixabão, em 2020, o Venda Nova levou a melhor com uma vitória de 1 a 0 no segundo jogo após empatar a primeira partida em 0 a 0.

O Rio Branco venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e garantiu a vantagem de empatar com o Venda Nova na segunda partida para erguer o troféu de campeão.
Foto: Henrique Montovaneli-FES/Divulgação

Maior vencedor, caso o time capa-preta da Grande Vitória conquiste o título, será o 38º de sua história. Já a equipe de Venda Nova do Imigrante busca a segunda conquista no campeonato estadual.

Leia também:   Aulas de jiu-jitsu ajudam autistas a desenvolverem habilidades e interação, aponta professor

Os ingressos para o jogo decisivo custam R$ 20 (meia-entrada) e R$ 40 (inteira), e o clube também preparou algumas promoções. Uma delas é para mulheres, que não pagam ingresso e devem retirar a cortesia na bilheteria do estádio, no dia do jogo. Já torcedores com camisa de qualquer uma das equipes finalistas pagam meia-entrada. Estudantes, idosos, doadores de sangue e clientes Banestes também têm benefício de pagar meia-entrada.

Experiente atacante e autor de um dos gols na primeira partida, Maranhão descartou relaxamento no Rio Branco em decorrência da vantagem conquistada. “Vai ter muita dedicação no segundo jogo e eu creio que o Kleber Andrade vai estar lotado”, afirma.

Pelo outro lado, o lateral-esquerdo Dodô entende que a disputa pelo título está aberta. “A gente sabe da qualidade da equipe do Rio Branco, mas a gente também tem qualidade e todas as condições de reverter o placar e sair campeão”, sustenta.

Foto do destaque: Henrique Montovaneli-FES/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here