O 38º título do Capixabão garantiu o Rio Branco, da Grande Vitória, em três competição nacionais na temporada de 25. A conquista capa-preta ocorreu sábado (13), no Estádio Estadual Kleber Andrade, com vitória de 3 a 2 nos pênaltis sobre o time de Venda Nova, após ser derrotado por 1 a 0, no tempo normal.

Ao ser campeão, o Rio Branco foi premiado com o direito de representar o Espírito Santo na Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série D, na temporada de 2025. Já o Rio Branco de Venda Nova recebe vaga na Copa do Brasil de 2025.

Após vencer o primeiro jogo por 2 a 1, o Rio Branco, da Grande Vitória, entrou em campo com a vantagem do empate para ser campeão. No entanto, o time de Venda Nova mostrou força e foi melhor, conseguindo a vitória de 1 a 0, com gol de Pepeu.

Com o resultado, o título foi definido nas cobranças de pênaltis. O goleiro capa-preta se redimiu de falha no gol do time de Venda Nova, defendeu duas cobranças e foi o herói da 38ª conquista do Rio Branco. A disputa de pênaltis terminou em 3 a 2.

Leia também:   Policiais são alvos de tiros de submetralhadora em Pedro Canário

PRÓXIMAS COMPETIÇÕES

A temporada 2024 do futebol profissional capixaba prossegue com a Copa Espírito Santo. A competição tem início no dia 27 de abril. Os participantes serão Capixaba, Desportiva, Linhares, Nova Venécia, Porto Vitória, Real Noroeste. Rio Branco, Sport, Vilavelhense e Vitória. O Real Noroeste e o Serra disputam o Campeonato Brasileiro da Série D 2024, que começa no fim deste mês.

 

Foto: Henrique Montovanelli/FES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here