O Comando do Batalhão de São Mateus informou que o sistema de videomonitoramento ajudou na prisão em flagrante de ladrões que furtaram instrumentos musicais na loja Herteziana, no Centro, ocorrido na madrugada de domingo (23). De acordo com ele, após o crime o policiamento foi acionado e os criminosos acompanhados pelas imagens. “Após o furto, a equipe de videomonitoramento observou um cidadão com vários violões e guitarras indo no sentido Boa Vista e acionaram o Centro de Controle Operacional, que enviou as viaturas que lograram êxito em deter o meliante e recuperar todo o material furtado”, disse o comandante, o tenente-coronel Mateus Pereira.

De acordo com ele, das 77 câmeras instaladas na Cidade, 61 estão funcionando normalmente. As demais necessitam de manutenção. “Não é o ideal, mas está dando resultado. Algumas pararam de funcionar por conta de intempéries da natureza, outras por vandalismo. Tivemos casos de criminosos que atiraram contra câmeras e estamos investigando. A Prefeitura de São Mateus também está dando um apoio importante na manutenção e operação. O sistema funciona como o olho da PM e há uma interação muito grande estre os operadores e os militares do CCO”.

Leia também:   Equipe de São Mateus está na final do campeonato dos comerciários

FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

O comandante Mateus Pereira afirma que a Polícia Militar tem feito fiscalização de trânsito e que neste ano já foram confeccionados 1.348 autos de infração em toda a área do Batalhão de São Mateus, que inclui também os municípios de Pedro Canário, Jaguaré e Conceição da Barra. Dentre as infrações mais autuadas estão dirigir sem CNH (146 autos), celular ao volante (73), sem documentos do veículo (45) e embriaguez ao volante (32). Ele detalha que somente em São Mateus foram confeccionados 999 autos de infração desde o início do ano (517 na área da 1ª Companhia e 482 na área da 4ª Companhia, de Guriri).

São Mateus–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here