A Câmara de São Mateus, por meio da assessoria, relatou à Reportagem que a Secretaria Administrativa do Legislativo está agilizando os procedimentos para iniciar os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades no contrato 037/2016 de concessão de transporte público de São Mateus para a empresa Viação São Gabriel.

O requerimento para a instituir a CPI, apresentado pelos vereadores Lailson da Aroeira, Gilton Gomes, Carlinho Simião e Isamara da Farmácia, foi aprovado na sessão de segunda-feira (25).

No entanto, a assessoria da Câmara frisa que até a tarde desta terça-feira a Secretaria Administrativa ainda não dispunha de mais informações.

Conforme o Regimento Interno do Legislativo, a partir da aprovação do requerimento, o presidente da Câmara tem cinco dias úteis para baixar o decreto de criação da CPI, prazo que vence na próxima terça-feira. Após essa etapa, as lideranças de bancadas terão outros cinco dias úteis para indicarem os representantes.

Uma das principais reclamações de usuários são de veículos sucateados.
Foto: Tc Digital

A instauração da CPI acontece em decorrência de reclamação de usuários, principalmente de estudantes do Ceunes, apontando a existência de veículos sucateados, falta de pontualidade nos itinerários e serviço precário prestado pela Viação São Gabriel.

Leia também:   Poeta mateense versa sobre memórias e transforma histórias de vidas em poesia

 

VIAÇÃO SÃO GABRIEL

A Reportagem procurou a Viação São Gabriel para que a empresa pudesse se manifestar sobre a abertura da CPI. As ligações feitas no início da tarde não foram atendidas. Por meio de mensagem por e-mail, também foi oportunizado à empresa se manifestar. No entanto, até o fechamento desta Matéria, não foi registrada resposta da Viação São Gabriel. O espaço segue à disposição da empresa.

 

Foto do destaque: TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here