A Câmara de Vereadores de São Mateus devolverá R$ 2,8 milhões para a Prefeitura com o objetivo de atender afetados com os impactos das chuvas intensas que são registradas no Município desde novembro. O anúncio foi feito pelo presidente do Legislativo, vereador Paulo Fundão, na manhã desta quinta-feira (22), antes de participar de uma reunião com representantes das igrejas e o comitê de crise, no Centro Administrativo da Prefeitura.

Paulo Fundão indica que esse recurso de R$ 2,8 milhões está em uma conta específica, na qual a Câmara destinaria para adquirir o complexo do antigo Greca, no Bairro Santo Antônio.

“Mas, considerando a agonia do povo, o sofrimento do povo, dialogamos com o prefeito Daniel e com o tenente-coronel Carlos Wagner, que está comandando o comitê de crise, e resolvemos repassar esses recursos, que será utilizado para amenizar o sofrimento do nosso povo”, frisa.

O presidente acrescenta que os recursos podem ser utilizados, de acordo com entendimento com o prefeito Daniel Santana e com o Corpo de Bombeiros, para o Município comprar geladeiras, fogões, gás de cozinha, cestas básicas, entre outras coisas essenciais do dia-a-dia que a população afetada necessitar.

Leia também:   PRF resgata criança de 2 anos em condições de vulnerabilidade às margens de rodovia no ES

Paulo Fundão acredita, seguindo trâmites legais, de que os recursos já estejam disponíveis para o Município no mais tardar na semana que vem.

 

Foto: Wellington Prado/TC Digital

1 COMENTÁRIO

  1. Devolve também o valor dos fogos de artificios adquiridos para o reveillón, já que foi cancelado.
    Ou o dinheiro foi para empresa de laranja do prefeito?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here