Uma comissão liderada pelo prefeito em exercício de São Mateus, Aílton Caffeu, visitou alguns pontos ao longo do Rio Cricaré para identificar possíveis novos locais alternativos para captação de água potável, uma vez que a salinização já atinge boa parte do Rio. Uma outra frente de ações será a construção de poços artesianos nas zonas urbana e rural do Município.

Conforme detalha a Secretaria de Comunicação, devido à estiagem, a cunha salina avançou novamente no Rio Cricaré já há falta de água potável em alguns bairros de São Mateus, uma vez que os 15 poços artesianos sozinhos não estão mais dando conta de manter o abastecimento.

A construção de novos poços está na pauta a ser levada para a reunião de Caffeu com o governador Renato Casagrande agendada para esta quarta-feira, na Capital. Caffeu adianta que solicitará também 20 caminhões-pipa e recursos para aquisição de equipamentos.

“Contamos com a compreensão e solidariedade do governador, com o qual eu tenho uma relação muito boa. Estamos buscando soluções emergenciais com o abastecimento através de carros-pipa, mas só isso não é suficiente. Também estudamos soluções a médio prazo, mas enquanto isso precisamos garantir água potável para a população. E quem tem sede não pode esperar” – observou.

Leia também:   Com baixa procura, Saúde busca estratégias para ampliar vacinação contra a dengue em São Mateus

 

POÇOS

Caffeu levará a Casagrande pedido de liberação de recursos para construção de poços artesianos nas seguintes localidades: Pedra D’água (Areinha), Boa Vista, Centro, Ideal, Posto Esso (que beneficiará também moradores do Bela Vista), Carapina, Park Washington, Morada do Lago, Jambeiro, Barra Nova (norte e sul), Ferrugem, Santa Leocádia, Km 28, Nestor Gomes, São Cristóvão, Itauninhas, Dilô Barbosa, Córrego do Chiado e Santa Maria.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here