Prefeito em exercício de São Mateus, Aílton Caffeu afirmou, logo pós o encerramento da sessão solene de posse realizada na manhã deste domingo (3) na Câmara Municipal, que não pretende realizar mudanças profundas no secretariado, mas sinalizou que os advogados Marcelo Pichara e Uriel Moreira deverão compor o novo governo.

Caffeu reforçou que fará uma reunião com todo o secretariado nessa segunda-feira (4) e que o primeiro assunto em pauta é a crise no abastecimento de água potável em São Mateus. Alguns moradores entraram em contato com a Reportagem relatando falta de água nos Bairros Boa Vista, Ideal, Aviação, Park Washington e outras localidades na cidade.

Na sexta-feira a Prefeitura informou que o Saae voltou a detectar salinização em níveis elevados no ponto de captação no Rio Cricaré e que os poços artesianos profundos perfurados por Daniel Santana foram acionados, além de ampliar a distribuição de água em carros-pipa.

Durante entrevista coletiva, o prefeito em exercício Aílton Caffeu afirmou também que suspenderá todos os contratos de empresas relacionadas com a Operação Minucius, deflagrada pela Polícia Federal em São Mateus no dia 28 de setembro quando Daniel Santana e mais seis pessoas foram presas.

Leia também:   Procurado por homicídio e tráfico é preso no Espírito Santo

Caffeu disse ainda que se sente preparado para assumir o cargo. Ele afirmou que esperava um dia ser prefeito de São Mateus, porém declarou que não imaginava que seria da forma como ocorreu. “Pensava que seria após ganhar na urna diretamente, mas aconteceu e hoje eu sou o prefeito de São Mateus. Me sinto muito preparado. Já fui vereador por quatro mandatos” – frisou.

A sessão solene realizada na Câmara de São Mateus teve a participação de todos os vereadores, além de secretários municipais, familiares do prefeito em exercício e outras pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here