O Corpo de Bombeiros deve retomar nesta terça-feira as buscas pelo professor Diego Vaccari Moreira, de 41 anos, desaparecido em Guriri desde a manhã de sábado. De acordo com o atendimento da 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de São Mateus, uma equipe com dois militares atuou ontem de 13h até o fim da tarde nas buscas, que contou ainda com outros quatro militares de folga que se voluntariaram para auxiliar nas ações.
Ontem as buscas foram feitas numa área de mata, compreendendo as proximidades do Tamar até a estrada para as Meleiras. De acordo com o cabo Ruas, do Corpo de Bombeiros, o fato de não haver um local exato para determinar onde Diego possa ter entrado na mata dificulta as buscas. “Ele foi visto na direção da mata, por isso as buscas estão sendo realizadas em toda a região”. Segundo ele, as buscas foram iniciadas às 13h desta segunda e devem ser retomadas na manhã desta terça.

Leia também:   Saae lança refis para quitação de contas atrasadas

DESAPARECIMENTO
Conforme a cunhada de Diego, Isis Gabrielle Cecatto, há relatos de que o professor foi visto pela última vez por volta de 11h25 já nas imediações do Tamar. O irmão dele registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil informando que há registro em vídeo, feito às 10h22, que mostra Diego transitando pela Rua Doze, sentido lado norte. Nas imagens ele aparece usando roupas brancas, chinelos e carregando uma sacola.
De acordo com a cunhada, Diego é morador de São Mateus há mais de 10 anos. Professor de Geografia na rede pública municipal de educação de São Mateus, leciona na Escola Municipal Professora Herinéa Lima Oliveira, em Guriri. A família pede para quem tiver informações a respeito de Diego que entre em contato com a Polícia Civil pelo telefone 181.
À Reportagem, Isis relatou ainda que a esposa de Diego saiu de casa no sábado pela manhã para visitar os pais que moram em outro bairro de São Mateus, retornando por volta das 17h. “Ela viu que ele não estava em casa e que havia deixado chave, dinheiro, aliança, telefone, tudo. Saiu só com a roupa do corpo. Ela o procurou e não achou o marido”.

Leia também:   CRE de São Mateus oferece tratamento gratuito para dores crônicas

BUSCAS
O Corpo de Bombeiros afirmou que encerrou as buscas no fim da tarde de ontem e que, até aquele momento, não havia localizado o professor desaparecido. Uma amiga da família disse à Reportagem no início da noite que não havia nenhuma informação nova sobre o paradeiro de Diego.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here