Uma menina saudável, pesando 2,565kg e medindo 46 centímetros, nasceu dentro de uma viatura de resgate do Corpo de Bombeiros no Bairro Santo Antônio. O parto ocorreu às 20h45 de quarta-feira (17), mas foi comunicado no início da noite desta sexta (19) pelo comandante da 1ª Companhia Independente de São Mateus, major Cristiano Sartório.

Responsável pelo parto, cabo Priscila Evelin Ribon Pereira disse que a mãe entrou em trabalho de parto, mas não buscou atendimento imediato, chamando os bombeiros somente quando as dores começaram a ficar mais agudas.

Ela afirmou que ao chegar ao local, de difícil acesso por conta de obras em vias públicas, a viatura ficou estacionada numa esquina. Na casa da mãe, Priscila fez o exame de toque e resolveu levá-la até a viatura, porém a bolsa da grávida estourou. “Quando fiz o exame de toque novamente, já senti a cabeça do bebê. Então colocamos a mãe na viatura e fiz o parto” – relatou.

Segundo Priscila, morando numa casa muito humilde, a mãe disse que não fez o acompanhamento médico durante a gravidez, o pré-natal, e que este é seu quarto filho, uma menina, que ainda não tinha sido escolhido nome até a chegada ao Hospital Maternidade São Mateus.

Priscila afirma que, apesar de não ser comum, partos são realizados dentro de viaturas dos bombeiros em São Mateus. De cabeça, ela afirma com certeza que já fez cinco, com o de quarta-feira. Natural de Vila Velha, Priscila atua no Corpo de Bombeiros de São Mateus já por nove anos, dos dez que está na corporação. “Sou mateense de coração”, destaca.

A ação da guarnição, composta também pelo cabo Charles e pelo soldado Zattera, recebeu os cumprimentos do comandante Cristiano Sartório, “pelo excelente trabalho e profissionalismo”.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here