Beto Abreu é o novo presidente da Suzano. O executivo assume o cargo com a missão de dar andamento ao plano estratégico da companhia, que neste ano conclui a construção da maior linha única de produção de celulose do mundo, em Ribas do Rio Pardo, no Mato Grosso do Sul. As informações são da assessoria da empresa.

“Com experiência de mais de 30 anos e passagens por empresas como Rumo, Shell e Raízen, Beto Abreu é reconhecido por sua capacidade de conciliar resultados a práticas de gestão focadas nas pessoas e no fortalecimento de parcerias, além de possuir ampla experiência na condução de transações de fusão e aquisição” – frisa a Suzano.

Beto Abreu é engenheiro de Produção formado pela PUC-Rio com MBA em Administração pela Fundação Dom Cabral.
Foto: Divulgação

A empresa detalha que a chegada de Beto Abreu foi anunciada em fevereiro deste ano. “Em 2 de abril, ele iniciou um processo bem-sucedido de transição com Walter Schalka, que deixa a presidência da companhia após 11 anos, e passa a integrar o Conselho de Administração e diferentes comitês da empresa”.

 

BETO ABREU

“Estou honrado e entusiasmado em assumir a presidência da Suzano, uma companhia que sempre admirei pelo impacto positivo que gera na sociedade e por seu posicionamento estratégico em sustentabilidade, conduzido com maestria pelo Walter”, afirma Abreu.

“Reafirmo o nosso compromisso de atuar como agente transformador, liderando a expansão em novos mercados para a biomassa e consolidando nossa posição como referência em soluções sustentáveis. Continuaremos a inovar e fortalecer nossas parcerias estratégicas para construir um futuro melhor e mais sustentável para a sociedade” – completa o executivo.

 

SCHALKA

“Desejo muito sucesso ao Beto e estou certo de que ele irá liderar com êxito a Suzano nesta próxima fase de crescimento. Sua experiência e visão estratégica serão fundamentais para a condução da companhia em uma jornada que resultará em contribuições sociais, ambientais e econômicas ainda mais positivas”, afirma Schalka, que também esteve à frente do processo de fusão entre as empresas Suzano Papel e Celulose e Fibria.

 

PERFIL

A Suzano detalha que Beto Abreu é engenheiro de Produção formado pela PUC-Rio com MBA em Administração pela Fundação Dom Cabral. “Ele concluiu programas executivos no IMD Business School e na Wharton School da Universidade da Pensilvânia. Antes de ingressar na Suzano, foi presidente da Rumo, a maior operadora de logística ferroviária independente do Brasil, por cinco anos. Com 53 anos, o executivo é casado e pai de três filhos” – afirma.

“Beto Abreu assume o cargo em um momento importante da história da Suzano, que está prestes a concluir o Projeto Cerrado, com investimento estimado em R$ 22,2 bilhões. A fábrica, anunciada em 2021, simboliza o maior ciclo de investimentos da história da companhia, liderado por Schalka nos últimos anos” – complementa a empresa.

 

Foto do destaque: Divulgação

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here