O Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes) segue trabalhando para a implantação do curso público de Medicina em São Mateus. O diretor Luiz Antônio Fávero Filho relara que duas reuniões foram realizadas na quinta-feira (4), a primeira com um grupo de médicos do Município e a segunda com docentes do Departamento de Ciências em Saúde (DCS).

“Estamos em processo de construção do projeto pedagógico e demais planejamentos que envolvem a implantação do curso de Medicina”, disse o diretor. Luiz Fávero salienta que, paralelamente à elaboração do projeto pedagógico, a Universidade Federal do Espírito Santo segue aguardando portaria do Ministério da Educação autorização a instalação do curso.

O Ceunes realizou reuniões nesta semana com a participação de médicos mateenses e de docentes do Departamento de Ciências em Saúde para elaboração do projeto pedagógico do curso público de Medicina em São Mateus.
Foto: Ceunes/Divulgação

“O projeto precisa seguir as diretrizes curriculares nacionais, mas deve estar em acordo com o nosso contexto regional de saúde. Por isso, a participação de médicas e de médicos, bem como de outros profissionais de saúde que conheçam nossa realidade, é muito importante” – explica o diretor do Ceunes sobre a elaboração do projeto pedagógico.

Além de médicos de São Mateus, também participou das reuniões no Ceunes o médico da Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam), Marcello Dala Bernadina Dalla.

 

Foto do destaque: Ceunes/Divulgação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here