O Batalhão de São Mateus da Polícia Militar homenageia quinta (31), com elogios perante a tropa e certificado, o sargento da reserva Abraão Pereira de Almeida, que salvou quinta-feira (24) o jovem Fabrício dos Santos Lemos, de 19 anos, que estava sendo eletrocutado através de cabo de energia, quando foi observar um corpo caído em rua do Bairro Aroeira. “Uma ação heroica que teve a participação de Deus diretamente”, avaliou o tenente-coronel Giuliano Menegatti. O comandante do 13º Batalhão adiantou que o sargento também deverá receber homenagem em Vitória, em data a ser agendada pelo Comando Geral da PM. O corpo foi identificado como sendo de Alessandro dos Santos de Jesus, vítima também de carga elétrica.

Tenente-coronel Menegatti disse que fará elogios perante tropa e entregará um certificado de homenagem a sargento Almeida. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

O tenente-coronel Menegatti salienta que o horário da homenagem ao sargento Almeida quinta-feira (31) ainda será definido. O comandante enalteceu que o policial da reserva estava em casa quando chegou a notícia que tinha um corpo caído nas proximidades da casa dele. “Ele foi lá a primeira vez e não localizou. Um tempo depois, falaram de novo que tinha um corpo lá. Aí ele voltou e viu um camarada chegando próximo ao corpo e parece que encostou em algum lugar e recebeu toda descarga elétrica e caiu no chão se contorcendo” – relatou.

Leia também:   Polícia Militar apreende pistola após troca de tiros na zona rural de São Mateus

O comandante detalha que o sargento Almeida afastou o cabo energizado do rapaz com um pedaço de madeira e prestou os primeiros socorros, fazendo massagem cardiorrespiratória e reanimando a vítima, já que ficou desacordada. Em seguida, chegou a viatura da Polícia Militar e o resgate do Corpo de Bombeiros, que encaminhou o rapaz ao Hospital Roberto Silvares.

Tenente-coronel Menegatti entende que se não fosse a primeira ação do sargento da reserva, o rapaz de 19 anos teria perdido a vida, pois estava em contato com o cabo energizado. “Eu falei que foi um livramento porque na primeira vez se o sargento chega lá perto do corpo, poderia ter sido ele que recebera a descarga elétrica. A segunda vez ele não recebeu a descarga porque enxergou o cara chegando e tomando a descarga. Ele se salvou e através dele salvou a outra pessoa e também pode ter evitado que os policiais da viatura ao chegarem lá também tomassem o choque, porque ninguém sabia do cabo energizado ali” – reforça.

O comandante ressalta que neste tipo de caso, quando um corpo estiver caído no chão, as pessoas devem avaliar o ambiente antes de se aproximar. O serviço social do Hospital Roberto Silvares informou que Fabrício dos Santos Lemos recebeu alta ainda na quinta-feira (24).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here