Secretário municipal de Saúde, Henrique Follador afirma que barraqueiros e vendedores ambulantes também se enquadram nos termos do decreto e não poderão trabalhar nas praias nos finais de semana bem como no Natal e Réveillon, incluindo as vésperas das datas.

O secretário detalha que o não cumprimento das medidas poderá gerar multa e outros transtornos a quem for denunciado ou abordado pelas equipes de fiscalização de Posturas ou da Vigilância Sanitária Municipal. Ele frisa que, em caso de carros de som, após denúncia pelo telefone 190, a Polícia Militar vai até o local e multa o proprietário. Se for o caso, o veículo pode ser guinchado.

Henrique Follador esclarece ainda sobre as barreiras sanitárias que serão montadas nos acessos e nas praias de São Mateus. “O objetivo é conscientizar, fazer medição de temperatura, higienização das mãos, fiscalizar a utilização de máscaras. É todo o sentido de orientação” – afirma.

 

FIM DE SEMANA

A fiscalização, pelo menos no balneário de Guriri, teve início no final de semana. No sábado (19) e no domingo (20), equipes de fiscalização da Prefeitura, acompanhados de policiais militares, notificaram estabelecimentos a fim de coibir aglomerações na área central.

Leia também:   São Mateus se despede de Anália Calatroni Queiroz

Barracas de bebidas e de lanches foram orientadas a fecharem a partir das 22h, mesmo horário de encerramento do atendimento presencial em bares e restaurantes. No domingo, a orientação era para encerrar o atendimento presencial às 16h.

 

RISCO MODERADO

Após permanecer por 12 semanas em risco baixo no mapa de classificação de risco do Governo do Estado, São Mateus retornou ao risco moderado a partir do dia 14 e ficará nesta condição pelo menos até o dia 27.

De acordo com as medidas impostas aos municípios classificados como risco moderado, bares e restaurantes só podem funcionar com atendimento presencial de segunda a sábado, até as 22h e aos domingos até as 16h.

Em São Mateus, seguindo recomendação do MPES, o Município baixou o decreto aumentando ainda mais as restrições e proibindo o atendimento presencial nesses estabelecimentos nos próximos finais de semana, especificamente desde a véspera do Natal, e também desde a véspera de Ano Novo.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here