Bandidos atiraram em direção a uma ambulância que transportava um baleado de São Gabriel da Palha para hospital em Colatina. O 2º Batalhão da Polícia Militar destaca que a vítima, identificada Dean Carlos Costa Gonçalves, de 29 anos, não conseguiu chegar à unidade hospitalar e acabou morrendo.

Segundo a PM, a equipe esteve no hospital de São Gabriel da Palha após ser informada que uma vítima de disparo de arma de fogo teria dado entrada na unidade.

“Segundo a vítima, ela trafegava em sua motocicleta no Bairro Santa Cecília, quando dois indivíduos também a bordo de uma moto o abordaram e efetuaram um disparo de arma de fogo, que atingiu as costas, sendo que a munição ficou alojada na barriga. A vítima relatou que não identificou os suspeitos, a motocicleta e nem a arma utilizada por eles” – detalha a PM.

Após relatos de que homens estranhos estavam passando pelo local, os policiais permaneceram no hospital. “A guarnição realizou ponto base em frente ao hospital até as 23h, quando a equipe do Samu saiu do local para levar a vítima até a cidade de Colatina” – frisa. A PM acrescenta que não foi solicitado escolta da ambulância.

Leia também:   Ação conjunta prende segundo suspeito de envolvimento em homicídio em Aracruz

“Segundo relatos, aproximadamente 30 minutos depois da saída da equipe do Samu, na metade do caminho entre São Gabriel e São Domingos, dois indivíduos a bordo de uma motocicleta tentaram parar a ambulância, realizando vários disparos de arma de fogo em direção ao veículo, sendo que vários destes disparos atingiram o vidro traseiro da ambulância onde estava a equipe do Samu e a vítima” – acrescenta.

MOMENTO DOS TIROS

A PM relata que quando a ambulância freou no quebra-molas, que fica em frente a um bar, ainda fora do perímetro urbano, os suspeitos foram ao encontro da equipe do Samu e furaram os pneus dianteiros com disparos de arma de fogo.

“Quando a ambulância parou, toda a equipe do Samu, juntamente com a vítima, fugiu em direção a um matagal. O médico da equipe foi encontrado pelos suspeitos que perguntavam a todo momento onde estava a vítima, porém, o médico disse que não sabia, então os suspeitos fugiram do local” – detalha.

Segundo a PM, quando os policiais chegaram ao local onde estava ambulância, encontraram o veículo na beira da pista. Minutos depois foi encontrado o motorista e o socorrista do Samu. A vítima foi encontrada no matagal a poucos metros do asfalto, já sem vida. “Segundo a testemunha, a vítima estava em estado grave e só os medicamentos a mantinham viva, portanto, ao tentar fugir, faleceu logo em seguida devido à falta dos medicamentos e, a princípio, não foi atingida por outro disparo de arma de fogo” – detalha.

Leia também:   Homem é espancado em Braço do Rio

PRISÃO DE SUSPEITO

Em ação conjunta das polícias Civil e Militar, um suspeito, de 21 anos, foi detido na tarde desta segunda-feira. Ele foi localizado no Bairro Vila Colombi, em São Gabriel da Palha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here