O prefeito Walyson Jose Santos Vasconcelos, o Mateusinho, a esposa dele, a Lelê, e funcionários foram assaltados na noite de terça-feira (27), em Braço do Rio, Conceição da Barra. As vítimas chegaram a ficar trancadas em cômodo da residência. O chefe do Executivo relata que funcionários chegaram a ser agredidos pelos bandidos, que estavam armados.

Mateusinho detalha que esteve em ordem de serviço na unidade de saúde de Braço do Rio. Em seguida, ele foi para a residência, onde atendeu colaboradores e eleitores. Posteriormente, Mateusinho disse que ficou na calçada com dois funcionários, quando quatro homens armados chegaram no carro Gran Siena cinza.

Conforme relata o prefeito, eles e a esposa foram colocados no chão dentro da casa, com os criminosos perguntando sobre dinheiro. “Só falavam em dinheiro, dinheiro e dinheiro. Sem êxito, levaram um pouquinho de dinheiro que estava na bolsa da minha esposa, minha carteira, telefones celulares e as chaves dos carros”, descreve. Mateusinho frisa que os bandidos estavam nervosos, chegaram a chutar e humilhar os dois funcionários deles. Antes de sair, os criminosos deixaram as vítimas trancadas.

Leia também:   Homem é assassinado a tiros na zona rural de Nova Venécia

“Depois de dez minutos a gente levantou, pulamos a janela, abrimos a garagem e pedimos socorro à Polícia. Isso foi por volta de 23h45”, reforça.

Susto e pistola na cabeça

“Passei muito susto, pistola na minha cabeça, na minha esposa. E aí me dava mais medo porque eles estavam muito nervosos e não tinha o que eles vieram buscar”, afirma Mateusinho. O prefeito disse que até tem suspeitas sobre os criminosos, mas que aguarda a investigação a Policial.

Mateusinho disse que virou a noite sem dormir e aguardava na manhã desta quarta-feira a chegada de um delegado e uma equipe da Polícia Civil, de Vitória, para que seja feito um trabalho de busca de digitais dos criminosos.

“Nunca passei por isso, fiquei muito assustado, mas Graças a Deus a família está bem”, ressalta Mateusinho. O prefeito relata que o celular dele foi encontrado na BR-101 e um telefone de um funcionário também já foi localizado. No entanto, os demais objetos roubados e os bandidos ainda não foram localizados.

POLÍCIA CIVIL
A Polícia Civil relata que as diligências e apurações estão em andamento pela Delegacia de Polícia de Conceição da Barra. “A perícia papiloscópica foi acionada e até o momento não houve detidos. A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.  “ – sustenta.

Leia também:   Dom Aldo deixa a UTI e volta à internação no quarto

 

Foto de destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here