A Banda Musical Municipal de Jaguaré, a Bammuja, possui muitos títulos estaduais e nacionais. Fundada pelo maestro João Paulo Rigo Barros, a instituição vem acumulando participações e títulos desde 2013. Neste sábado, tem mais um desafio no II Festival e Concurso de Bandas e Fanfarras na Serra.

Em entrevista à Rede TC de Comunicações, o maestro João Paulo ressalta que desde 2020, por causa das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, a Bammuja não participa de concurso. Para o retorno, ele afirma que subiu o nível da banda para competir na categoria Marcha Sênior.

“Não estamos indo com pressão por resultado por estarmos mudando de categoria. É para ser um novo desafio e elevar o nível da banda. Nossa expectativa é boa, de fazer o melhor possível e tentar conquistar alguma colocação. Pelo menos ficar entre os três melhores e conseguir uma premiação para Jaguaré” – sustenta.

O maestro detalha que essa competição serve como preparação para os novos músicos da banda. Segundo ele, em novembro a Bammuja deve participar do 15º Concurso Nacional de Bandas e Fanfarras previsto para acontecer em Itapemirim, no sul do Estado. Ele ressalta ainda que o empenho dos novos alunos em buscar a excelência.

“A nova geração da banda tem se dedicado e estudado com empenho para participar desse concurso que será o primeiro dessa nova formação. Também é um grande desafio pois a Bammuja vai competir na categoria Marcha Sênior após anos competindo na Juvenil. Neste sábado iremos entrar na avenida e deixar o nosso melhor para conseguir trazer bons resultados para o nosso município” – complementa o maestro.

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here