A Polícia Civil já iniciou a investigação do homicídio ocorrido em Guriri na tarde de quinta-feira (6). De acordo com a assessoria da PC, o caso está na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus. No entanto, até a manhã desta sexta (7) nenhum suspeito foi detido, segundo a PC, que informou ainda que “detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto”.

Ainda na tarde de quinta-feira, o corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

“A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas” – destaca.

Em nota, a Assessoria de Comunicação do 13º Batalhão da Polícia Militar informa que o assassinato ocorreu por volta das 17h40. O corpo da vítima ficou caído na passarela 2, na área central de Guriri. Segundo a PM, a vítima tinha 21 anos e possuía passagem pela polícia por crime de dano.

Leia também:   PF cumpre mandado no ES em operação contra fake news eleitoral

“De acordo com testemunhas, a vítima e o autor –um homem moreno com camisa amarela– estavam discutindo, quando a vítima desferiu um golpe, cadeirada, contra o autor do homicídio, que sacou da arma e efetuou vários disparos contra a vítima. Segundo levantamentos, a vítima era usuário de drogas e na bolsa encontrada com ele havia uma porção de substância semelhante à maconha” – detalha a PM.

“Ainda, conforme levantamentos das equipes de inteligência das Polícias Militar e Civil, foi verificado que o autor do homicídio fugiu em um veículo Hyundai Tucson, de cor prata. Imediatamente após os fatos, as equipes policiais, em uma ação conjunta, iniciaram diligências e levantamentos de informações que direcionem ao autor do crime” – complementa a nota do Batalhão de São Mateus, reforçando “a importância de que qualquer informação a respeito do autor do crime seja repassada às autoridades pelos telefones 190 e 181”.

As polícias Civil e Militar não informaram o nome da vítima. De acordo com um morador de Conceição da Barra, o rapaz era conhecido como Rubens Barbosa Breda, morava em Guriri e seria filho de uma empresário de Conceição da Barra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here