A edição deste ano do Auto da Paixão de Cristo, realizado pelo grupo teatral Ascensão da Comunidade do Bairro Santa Teresa (Ponte), retorna ao formato completo, diferente dos dois últimos anos em que a apresentação foi somente da Via Sacra. A apresentação vai acontecer em seu espaço tradicional, próximo à Escola Santa Terezinha.

Diretor do grupo Ascensão, Gelson Pandolfi afirma que os atores estão empolgados e têm boas expectativas. “A pandemia foi bastante dolorosa, então a intenção é que a gente consiga voltar com o público que sempre nos prestigiou. Os atores já voltaram com empolgação. Temos cinquenta pessoas se reunindo para montar a base da apresentação” – frisa.

Gelson Pandolfi diz que “a expectativa é sempre a melhor possível. Espero que possamos passar o recado, que é uma evangelização através da arte, e que o público tenha satisfação grande em estar nos prestigiando”.

As reuniões e leitura de texto pelo grupo Ascensão começaram no dia 10 de fevereiro.
Foto: Divulgação

Ele detalha que as reuniões e leitura de texto começaram no dia 10 de fevereiro. E explica que é o momento de preparação para a gravação antes dos ensaios no local da apresentação. “O estúdio está marcado para o dia 18 de março, com a gravação pronta, os ensaios passam a acontecer no local onde será realizada a apresentação” – detalha.

Leia também:   Primeira obra da mateense Edeny Dena Gomes Furini, Cotidiano e Poesia terá lançamento em junho

Segundo Gelson, os ensaios então passarão a acontecer todas as quintas-feiras às 19h, sábados e domingos às 18h, até a véspera da apresentação. O Auto da Paixão de Cristo acontece na Sexta-feira Santa, neste ano em 7 de abril. “Esperamos um elenco em torno de cem pessoas e boa participação do público” – ressalta.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here