A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo publicou nesta quinta-feira (19) deliberação permitindo que atividades realizadas por meio de ensino a distância (EAD) com os alunos do ensino fundamental e médio, durante o período de suspensão das aulas, sejam computadas como dias letivos normais.

De acordo com a secretaria, a medida é uma forma de garantir as 800 horas de atividades escolares obrigatórias por lei para que se cumpra o ano letivo. As aulas presenciais na rede estadual de São Paulo começaram a ser suspensas gradativamente desde segunda-feira (16), como medida de prevenção à propagação do novo coronavírus.

A partir da próxima segunda-feira (23), as escolas serão fechadas por tempo indeterminado e os professores da rede estadual entrarão de férias. No entanto, haverá a presença de funcionários na secretaria das escolas para fazer o atendimento ao público e garantir a rotina de trabalho administrativa.

De acordo com o secretário de Educação, Rosseli Soares, o governo está estudando uma forma de implantar uma plataforma de ensino a distância para o período em que as escolas estarão fechadas. Segundo ele, a plataforma deverá reunir atividades pedagógicas, como vídeo-aulas, e que ajudem os professores a avaliar e compor notas aos estudantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here