Os militares do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo (CBMES) resgataram, até a noite desta quinta-feira (09), 270 pessoas e 66 animais, no Rio Grande do Sul. Todos os resgates ocorreram na cidade de São Leopoldo, em atuação conjunta com outras corporações, sob comando do Corpo de Bombeiros Militar gaúcho.

De acordo com a Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social, nesta região, o nível da água está baixando, e em alguns pontos já é possível circular a pé. Mesmo assim, os bombeiros prosseguem retirando pessoas de locais ilhados e levando mantimentos e remédios para os que permanecem em suas casas.

Também há capixabas atuando em Santa Cruz do Sul, onde o foco é a localização de vítimas soterradas. Nesta área, a equipe k9 do Centro Especializado de Resposta a Desastres (Cerd) prossegue atuando, com as cadelas Brisa e Fênix.

Leia também:   Servidores do Ifes não querem docentes e técnicos separados na negociação com o Governo

Duas Estações Portáteis de Tratamento de Água estão operando em Porto Alegre e uma em Encantado, fornecendo água potável para a população.

Os militares se preparam para enfrentar tempo adverso nos próximos dias, pois há previsão de chuva forte em diversos pontos do estado gaúcho.

 

Foto: Sesp/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here