O São Mateus conseguiu uma heroica classificação para as semifinais do Campeonato Capixaba Série B 2022, na tarde deste sábado (24), no estádio Gil Bernardes, em Vila Velha. Após vencer o Sport de virada no tempo normal, por 3 a 2, com a diferença de um gol, decidiu nos pênaltis a classificação com o placar de 4 a 2.

Tendo perdido por 1 a 0 no jogo de ida, o São Mateus precisava de no mínimo um gol de diferença para empatar no placar agregado e forçar os pênaltis na decisão das quartas de final.

O primeiro tempo foi marcado por sucessivos erros de arbitragem. O árbitro José Wellington Bandeira anulou dois gols na primeira etapa de maneira equivocada. Um para cada lado.

O Sport então conseguiu abrir o placar, com Kevin, que em seguida ampliou, aumentando a vantagem para cima do Pitbull.

Na volta do intervalo, o São Mateus precisava de ao menos três gols para forçar os pênaltis. O primeiro veio com Edinei, aos 21 minutos. O empate veio aos 34, novamente com Edinei.

Com o jogo encaminhando para o fim, aos 40 minutos veio a virada histórica, com um belo gol de Gullyt Capixaba.

Nos pênaltis, o Pitbull teve as cobranças convertidas por Léo Carioca, Fernando Salles, Brandão e Adrian. O goleiro Ruan defendeu as batidas de César e Henrique Silva. Watson e Felipe converteram para o Sport.

O adversário do São Mateus nas semifinais será o Porto Vitória, que venceu novamente o Castelo por 2 a 1 na tarde deste sábado (4 a 1 no agregado).

Na outra semifinal, o Atlético-ES se classificou após eliminar o Pinheiros por 3 a 1 (5 a 1 no agregado), e espera o vencedor de Jaguaré x GEL, jogo marcado para este domingo (25), às 15h, no Estádio Conilon.

Foto: Eleven Sports
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here