Um assalto com reféns assustou os mateenses nesta quinta (13). Pelo menos três indivíduos estão envolvidos na ação criminosa registrada pela Polícia Militar numa imobiliária nas proximidades da Igreja Velha, no centro de São Mateus.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do 13º Batalhão, dois criminosos invadiram o local e renderam quatro pessoas, sendo um homem e três mulheres. Enquanto buscavam por dinheiro, uma das vítimas conseguiu ligar para a Polícia Militar que chegou ao lugar rapidamente e cercou o local.

Uma das vítimas relatou que foi amarrado e amordaçado, enquanto uma colaboradora conseguiu fugir para dentro do banheiro e ligar para o telefone 190. O proprietário do estabelecimento disse que um criminoso, que ele não soube identificar, chegou ao local o chamando pelo nome e exigindo dinheiro. Ele disse ainda que um assaltante chegou a acionar uma arma de fogo em sua direção, mas o equipamento falhou.

Segundo a Assessoria do Batalhão de São Mateus, com o cerco policial, um dos criminosos trocou tiros com os militares e foi atingido. Ele foi socorrido para o Hospital Roberto Silvares, segundo informações apuradas no local, em estado grave. Porém, até o fechamento desta página, ainda não havia confirmação sobre o estado de saúde do criminoso.

Leia também:   Crescimento de empregos em São Mateus em quatro anos foi maior que percentual do Estado

A Polícia Militar detalha ainda que o outro criminoso se entregou e foi levado para o Plantão da 18ª Delegacia de Polícia Civil em São Mateus, local onde o proprietário do estabelecimento passou quase que a tarde inteira confeccionando o boletim de ocorrência, segundo relatou à Reportagem.

A PM informa também que existem informações da participação de um terceiro criminoso, que teria levado os dois assaltantes e daria apoio na fuga. “Tal fato ainda está sendo apurado pelas agências de segurança” – informou o Batalhão.
A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros também estiveram no local do crime.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here