A licitação para contratação de empresa para realizar a primeira fase das obras de macrodrenagem em Guriri, que aconteceria na quarta-feira (12), às 14h, foi declarada deserta pela Secretaria Estadual de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb). O resultado foi publicado oficialmente na quinta-feira (13).

De acordo com a assessoria da Sedurb, o edital deverá ser republicado em breve, “quando for publicado o orçamento 2022”. A Sedurb esclarece que uma licitação deserta é aquela em que não houve empresa interessada.

Nos bastidores, comenta-se que o edital foi pouco atrativo, não oferecia condições para despertar o interesse de empresas ou consórcios de empresas. A avaliação é de que os valores ofertados para execução das obras não condizem com a realidade do mercado, estando muito abaixo das cotações atuais.

Foto: Secom-PMSM/Divulgação

As obras de macrodrenagem de Guriri, orçadas em mais de R$ 88 milhões, tem o objetivo de resolver em definitivo o problema dos alagamentos na área central do balneário. O valor estimado para execução da primeira fase é de R$ 29,5 milhões, que consiste nos serviços de drenagem e pavimentação das avenidas Esbertalina Barbosa Damiani, Espera Feliz e Governador Eurico Vieira de Rezende.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here