Após assalto a mulher grávida, em Guriri, a Polícia Militar conseguiu recuperar os produtos roubados, inclusive um carro Toyota Etios. Na ação, terça-feira (27), os policiais apreenderam três simulacros de pistolas e detiveram os acusados pelo crime.

O Batalhão de São Mateus detalha que dois criminosos renderam a mulher no momento que ela chegava em casa e a prenderam no quintal da residência, proferindo insultos e ameaças.

“Durante o crime, os indivíduos se apossaram do aparelho celular da vítima, assim como de determinada quantia em dinheiro, de alguns objetos mais fáceis de serem carregados e ainda subtraíram o veículo da família, um Toyota/Etios” – detalha.

Informada do fato, o Batalhão de São Mateus designou diversas equipes, dentre elas de agentes do Serviço de Inteligência, da Força Tática e de policiamento ostensivo de Guriri. Os militares iniciaram as diligências e rapidamente abordaram um adolescente, “que confessou participação no crime”.

Com base nas informações obtidas, os policiais encontraram o aparelho celular da vítima jogado em uma mata de restinga naquele balneário. “Em continuidade às buscas, com base em informações levantadas, os policiais militares chegaram à residência de um indivíduo de 18 anos, e ao tentarem abordá-lo foram impedidos por duas mulheres que tentavam ajudar o suspeito a fugir” – relata a PM.

Leia também:   Docentes da Ufes mantêm greve e buscam apoio popular em São Mateus

Os policiais conduziram as mulheres para a delegacia por crime de desobediência e desacato à autoridade.

ABORDADO CONFESSA SER O MENTOR

“Durante a abordagem o suspeito confessou o crime e informou que havia sido o mentor do roubo e que produtos do crime se encontravam em sua casa, além de apontar outro endereço onde estariam escondidos mais materiais ilícitos e que teriam sido usados na prática delituosa” – acrescenta.

Na residência, os militares apreenderam um simulacro de arma de fogo, três aparelhos celulares e um tablet. “No segundo endereço fornecido pelo detido foram encontrados dois simulacros de arma de fogo, duas camisas e um capacete branco, que teriam sido utilizados pelo criminoso maior de idade e pelo adolescente apreendido”, registra.

Os policiais militares também conseguiram localizar e recuperar o veículo roubado, que estava abandonado na estrada de Barra Nova.  Todos os detidos foram encaminhados para a 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil, assim como os objetos utilizados para a prática do crime e o material roubado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here