O presidente estadual do MDB capixaba Ricardo Ferraço afirmou nesta quinta-feira (7), em entrevista exclusiva à Rede TC de Comunicações, que seu partido “sempre teve protagonismo em São Mateus e a gente está trabalhando para poder resgatar esse protagonismo, de modo que o MDB possa apresentar à cidade um projeto”.
Nesse contexto, Ricardo Ferraço, que também é vice-governador do Espírito Santo, informou que o ex-prefeito Amadeu Boroto foi convidado e aceitou se filiar ao MDB, além de assumir a presidência municipal do partido em São Mateus.
Neste sábado (9), Ricardo Ferraço estará na cidade para formalizar a filiação de Amadeu Boroto ao MDB, quando também será empossado como novo presidente da Comissão Provisória Municipal. A solenidade de filiação acontecerá no Cerimonial Arca de Noé, localizado em frente à escola Caic, entre os bairros Santo Antônio e Bom Sucesso. A entrada é livre e o convite à participação é estendido ao público em geral.
Para o vice-governador, Amadeu tem experiência, abnegação, firmeza, habilidade e capacidade para liderar o MDB mateense e debater o presente e o futuro do Município. Ricardo afirma que é necessário debater os desafios que São Mateus enfrenta atualmente para que possa continuar sendo a terra geradora de oportunidades que sempre foi para seus cidadãos e de todo o Espírito Santo.
Referindo-se ao convite a Amadeu, Ricardo Ferraço afirma que está “confiando a liderança do nosso partido ao ex-prefeito Amadeu Boroto na certeza de que ele, pela experiência que tem, pela competência já demonstrada e pela reputação que desfruta no município, como ex-prefeito, como empreendedor, possa conduzir o MDB e gerar protagonismo em São Mateus”.
Amadeu diz que assume MDB como missão a serviço de São Mateus
Também em entrevista exclusiva, Amadeu Boroto disse que recebeu o convite para assumir a presidência do MDB municipal como uma convocação feita pelo vice-governador Ricardo Ferraço para servir ao povo de São Mateus. Ele revelou que se sentiu honrado com o convite, mas sabe das imensas responsabilidades que o cargo de presidente lhe impõe, pelos desafios que o esperam: “Vou assumir uma missão e vou dedicar a esse trabalho o melhor de mim para mais uma vez corresponder à confiança de todos”.
Questionado se a sua entrada na presidência do MDB significava que ele seria candidato a prefeito de São Mateus nas eleições deste ano, Amadeu foi categórico em afirmar que cada decisão tem seu tempo próprio. Para ele, agora é tempo de organizar o partido, ampliar os contatos partidários e com as lideranças comunitárias, para ver de perto os sentimentos, angústias e reivindicações.
Mais à frente, afirma Amadeu, chegará o momento das convenções partidárias, quando então cada partido de fato escolhe seus candidatos a prefeito e vice, além de vereadores. Só então, Amadeu considera que será o momento adequado para refletir sobre tudo que viu e compilou ao longo desse caminho e tomar sua decisão em disputar novamente a eleição para prefeito de São Mateus.
Amadeu, que foi prefeito no período de 2009 a 2016, sustenta que não disputaria de novo o cargo por vaidade e enfatiza: “Sou um homem realizado em minhas atividades e tenho condições de compartilhar com a comunidade um pouco da minha experiência em proveito de todos”.
Foto do destaque: GovernoES/Divulgação