Adriana Constâncio, 43 anos, é empresária e diretora executiva (CEO), na empresa All Work em São Mateus, há dois anos. Ela faz parte do coletivo de mulheres que ocupam cargos de chefia no Brasil e no mundo, sem renunciar a outras escolhas como casar e ter filhos. “É possível ser feminina, mulher, casada, ter filhos e mesmo assim estar à frente de uma empresa em crescimento”.

Adriana observa que ao longo dos anos a mulher ocupa um espaço cada vez maior na sociedade exercendo profissões que antes eram exclusivamente masculinas. Para ela, ao mesmo tempo, os homens já entendem que as tarefas domésticas e responsabilidades do lar não são apenas da mulher. “Isso diminui a carga que a mulher tem, o que ajuda a ir cada vez mais longe profissionalmente”.

Para Adriana, a melhor maneira de comemorar o Dia Internacional da Mulher é incentivar a todas as mulheres a serem empreendedoras e viverem aquilo que der vontade. “A mulher pode alcançar o mundo e conquistar tudo. Pode ser mãe de família onde os pais não estão mais ou pode ser casada e optar por não ter filhos. Ter uma família grande ou ser solteira. Pode ser professora, médica, bombeira, eletricista, técnica em mecânica, tudo o que quiser. É preciso que elas saibam que são capazes”.

Leia também:   Polícia Militar apreende arma e maconha após troca de tiros em São Mateus

Nesse contexto, Adriana está com um projeto em andamento que visa apoiar mulheres que querem empreender e não têm o suporte necessário para começar. “Se nós nos apoiarmos, fica muito mais fácil. Uma mulher empreendedora sabe das dificuldades que ela tem não só com a questão do empreender, mas como equilibrar  empreendimento, casamento, filhos, lazer. Ainda existe um peso maior sobre a mulher”.

“Estou no lugar certo”

A CEO Adriana Constâncio vê em São Mateus uma cidade acolhedora, em crescimento e com mulheres se destacando em negócios próprios, se especializando, sendo donas de casa e ótimas mães. “O que vejo é que São Mateus abre espaço para empreendedoras que querem fazer a diferença. A sociedade mateense vê isso com bons olhos. Fico muito feliz e me diz que eu estou no lugar certo. São mulheres fortes nesta cidade fazendo a diferença na educação, ocupando cargos públicos, administrando ongs e colaborando com competência nas empresas em que trabalham”.

Adriana escolheu São Mateus para viver há dois anos. Ela considera a cidade tranquila e com oportunidade para o mercado em que atua. Ela busca equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal. Casada com Jackson Maia, mãe do Vinicius, da Gabriela e do Heitor, Adriana sonha e luta por uma vida harmônica independente do que escolher vivenciar. “O ideal é conseguir o equilíbrio. Meu sonho é conseguir ajudar mulheres a alcançar esse objetivo, que também é o meu”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here