Policiais militares da 4ª Companhia do 2º Batalhão prenderam, em Montanha, um homem de 23 anos, acusado de homicídio. Um menor de 16 anos também foi apreendido acusado de participação no crime.

Segundo o tenente Brito, comandante da Companhia, durante a madrugada de sábado um jovem de 19 anos foi atingido na face por um disparo de arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

Após o crime, os militares do Serviço de Inteligência e da Radiopatrulha realizaram diligências e descobriram que o autor do homicídio seria o acusado de 23 anos, que inclusive já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas. De posse das informações, as equipes realizaram buscas no Bairro Palhinha e localizaram o acusado, o qual confessou que matou porque estava sendo ameaçado de morte.

De acordo com a PM, durante a prisão o acusado afirmou que o menor tinha emprestado a arma utilizada no homicídio e que eles haviam escondido a espingarda calibre 32 numa plantação de eucaliptos na entrada da Cidade.

Leia também:   Operação conjunta contra o tráfico cumpre mandados em Nova Venécia

“As equipes foram ao local e localizaram a arma no lugar exato onde o acusado tinha apontado. Dando continuidade às buscas, os militares encontraram o menor, que contou com detalhes como o crime aconteceu”, relata o Batalhão de Nova Venécia, em mensagem à Rede TC.

O acusado, o menor e a arma apreendida foram encaminhados ao DPJ de São Mateus. Segundo o tenente Brito, o crime foi motivado por disputa pelo tráfico de drogas no bairro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here