Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na prisão de um suspeito de matar a tiros um homem de 37 anos, no centro de Ecoporanga, na madrugada de sexta-feira (18). O suspeito de 26 anos e foi preso quando estava indo para o trabalho.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) destaca que as equipes da PC e da PM realizaram diligência, conseguindo identificar o suspeito do homicídio, que foi encaminhado para depoimento na Delegacia.

Enquanto o suspeito era ouvido, o titular da DP de Ecoporanga, delegado Leonardo Amorim, conseguiu representar pelo mandado de prisão preventiva dele, que foi expedido pelo Poder Judiciário e cumprido.

A Sesp detalha que as investigações apontam que a motivação estaria relacionada a uma briga familiar. A sogra do suspeito tinha uma relação com a vítima, que tinha acabado há cinco dias. “A vítima, querendo reatar o relacionamento, foi até a casa da mulher, bateu no portão e deu um soco na parede. Neste momento, ela se escondeu em casa e ligou para a filha, que é namorada do suspeito”, relata.

Leia também:   Adolescente que confessou assassinato de mulher é morto a tiros em Água Doce do Norte

Investigações detalham crime

De acordo com a Sesp, o suspeito foi até à residência, “onde localizou a vítima e, após uma discussão, o homem de 37 anos saiu do local. Neste momento, o homem de 26 anos pegou uma arma de fogo e realizou um disparo. A vítima tentou escapar fugindo para a casa dela, mas foi alcançada e morta”.

A Sesp ressalta que o suspeito não assumiu a autoria do crime. “Mas as provas são incontestáveis”, contou o titular da Delegacia de Polícia de Ecoporanga, delegado Leonardo Amorim, na nota enviada pela Sesp.

O homem foi encaminhado ao sistema prisional. A arma do crime não foi localizada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here