A abertura de lojas Americanas em municípios capixabas, inclusive em São Mateus, provocou descontentamento de comerciantes e gestores mateenses. Um supervisor de estabelecimentos concorrentes, que pediu para não ser identificado, afirmou que a sensação é de injustiça, já que os demais seguem fechados.

Foto: Wellington Prado/TC Digital

O supervisor relatou que recebeu a informação de que as lojas Americanas conseguiram uma liminar na Justiça para abrir em todo o Brasil. Ele citou que, no norte do Estado, a unidade de Nova Venécia também abriu nesta sexta-feira. “É um pouco constrangedor, a gente acha injusto”, disse.

O gestor comentou ainda que as Americanas vendem inclusive roupas, e lojas especializadas neste segmento continuam fechadas. “Um pode abrir e outro não pode? O camelô não pode trabalhar para cuidar da família e as Americanas podem?” – questionou.

A Rede TC procurou as lojas Americanas. A assessoria de imprensa pediu um prazo para responder, mas as respostas não foram recebidas até o fechamento desta página. A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rúbia Schueng, também foi procurada, mas ligações seguiam diretamente à caixa-postal do telefone celular dela.

1 COMENTÁRIO

  1. Achei injustiça também, a justiça deveria ter feito ela doar os produtos próximo do vencimento, pois o forte dela não é alimentação. E seguir fechada em respeito aos outros comerciantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here