Na Prefeitura, os gestores da Azul se reuniram com o secretário municipal de Desenvolvimento, Francisco Pereira Pinto, e a administradora aeroportuária, Edna Araújo Rios Milanez.

O prefeito reeleito revelou que estão bem adiantados “os procedimentos legais, tanto técnicos como estruturais, para a volta dos voos comerciais no nosso Município. Inclusive a Gerência Operacional e de Segurança da empresa Azul Linhas Aéreas já fez uma inspeção de segurança no aeroporto, com relatório favorável à operação”.

Daniel garante que o Município está em sintonia com a Azul e tem se empenhado em ajudar na viabilização da operação dos voos em São Mateus: “Estamos aguardando a confirmação dos procedimentos da companhia e confiantes de que dará certo, pois isso, aliado a outras ações para a chegada de empresas em São Mateus, vai dar um grande avanço na economia e desenvolvimento, com geração de mais emprego e renda”.

2 COMENTÁRIOS

  1. Geração de mais empregos?? Não gerou nenhum nos últimos 4 anos e vai fazer agora no próximo mandato onde em 2024 ele não poderá concorrer, agora é só mais festas e robalheiras.

  2. Estando ao nível do mar a pista de 1.350 x 30m pode receber turboélices de até 70 lugares e 25 toneladas de peso. Mas, a resistência do piso asfáltico em São Mateus é baixa e permite no máximo 30 passageiros ou aeronaves de 12 toneladas.
    Infelizmente não há operador aéreo com aeronaves nessa capacidade, restando apenas os da aviação sub-regional com o Caravan de 09 lugares. Vamos lembrar que os custos de uma aeronave de 70 lugares são rateados por 70 passageiros, já a de 09 lugares por 09 passageiros.
    O aeroporto está com a infraestrutura atualizada para os anos de 1960 e não para a moderna aviação onde já há a previsão de novos turboélices com capacidade de 80, 90 e 100 passageiros fabricados tanto pela Embraer quanto a Airbus.
    Saudações e bons voos,

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here