Presidente estadual do PDT, o deputado federal e candidato à reeleição Sérgio Vidigal destaca o preparo do ex-ministro Ciro Gomes para presidir o Brasil na retomada do desenvolvimento. Contudo ele salienta que o cenário ficou mais difícil com a consolidação da candidatura de Fernando Haddad, em substituição a do ex-Presidente Lula, com muita força no Nordeste.

Para Sérgio Vidigal, sobre Ciro (foto) “tem conhecimento da área econômica, como também sensibilidade das políticas sociais”.

Mesmo assim, Vidigal disse que a campanha de Ciro Gomes segue firme no Espírito Santo e no Brasil. Para ele, o candidato é preparado para os desafios do País. “Tem conhecimento da área econômica, como também sensibilidade das políticas sociais. Um grande instrumento que Ciro tem, de experiência positiva, foi o resultado que o Ceará colhe por ação dele na educação” – sustenta.

Além de abraçar a candidatura do partido na disputa presidencial, Sérgio Vidigal relata que, dentro do Espírito Santo, a coligação que inclui o PDT tem Ricardo Ferraço (PSDB) e Marcos do Val (PPS) para o Senado e Renato Casagrande para o Governo do Estado.

REELEIÇÃO
Sérgio Vidigal disse que decidiu concorrer a mais um mandato na Câmara dos Deputados pelo alinhamento das próprias convicções com as do PDT, como a defesa dos direitos dos trabalhadores. Caso eleito, pretende lutar pelo cumprimento do Plano Nacional de Educação, buscar alternativas para o financiamento do Sistema Único de Saúde, esforçar para que as propostas dele de alteração no Pacto Federativo, beneficiando os municípios, avancem no Congresso e defender alternativas para a retomada do crescimento econômico.

Na questão de segurança pública, defende o endurecimento das leis, mas aponta a necessidade de instrumentos que reduzam a desigualdade social.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here