JEREMIAS WERNEK
PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) – Duda Kroeff e Alberto Guerra, vice-presidente de futebol e diretor respectivamente, não seguirão no departamento no Grêmio em 2020. Os dois entregaram os cargos alegando compromissos particulares.
A saída da dupla já era considerada certa nos bastidores e tomou corpo na semana passada, com despedida perante o elenco profissional.
Duda e Guerra estavam no departamento de futebol desde o início de 2018.
A situação deles gera incerteza sobre o futuro de outro diretor político do futebol do Grêmio: Deco Nascimento. Ex-diretor da Escola de Futebol, ele compôs o quadro ao lado de Kroeff e Guerra, mas não entregou o cargo e aguarda posição da diretoria.
As saídas deixam Klauss Câmara, diretor executivo de futebol, como o representante do Grêmio no mercado. É ele, inclusive, quem tem tocado a negociação para renovação de contrato de Renato Gaúcho.
O Conselho de Administração é o órgão que definirá o novo organograma do futebol. Nesta segunda-feira (9), a reunião ordinária do grupo não contou com a presença de Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, e a sucessão dos cargos políticos no futebol acabou ficando fora da pauta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here