Servidor público lotado na Coordenação de Trânsito da Secretaria de Defesa Social, Jailson Barbosa defende a municipalização do trânsito e lista vantagens. Segundo ele, a primeira é o aumento da arrecadação do Município, com uma fiscalização mais rigorosa do trânsito e aplicação de multas para infratores. Outra vantagem, detalha, é a própria organização do trânsito na Cidade. Jailson aponta que, com fiscalização e trabalho de conscientização, as infrações de trânsito serão reduzidas gradativamente, e o dinheiro das multas poderá ser aplicado na própria estrutura do trânsito.

Estacionar em locais proibidos, cruzar ruas e avenidas fora da faixa de pedestres, trafegar na contramão de direção, andar em velocidade acima do permitido nas vias públicas, avançar o sinal vermelho, não respeitar as placas de sinalização de trânsito estão entre os principais problemas identificados pela Coordenação de Trânsito da Prefeitura. Segundo Jailson Barbosa, com a municipalização, deve ser implantada uma agenda de conscientização dos usuários das vias públicas.

“Andar nas ruas de São Mateus tem sido um desafio muito grande. E gerir o trânsito não é fácil. A nossa primeira ação deverá ser fazer uma educação para o trânsito eficaz com a população, com o motorista respeitando o pedestre e o pedestre respeitando as regras de trânsito. É um conjunto de atitudes que precisa melhorar. Não é só a vontade de mudar, é como fazer que emperra as coisas. Com a estruturação do setor de trânsito, fica mais fácil avançar nas questões burocráticas no Cetran” – avaliou Jailson.

Leia também:   Equipe de São Mateus está na final do campeonato dos comerciários

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here